Escritório de Forex quer CJ para nomear árbitro em caso de compensação de incêndio contra KAA motores de incêndio no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta em 7 de agosto de 2013. FOTO FILE Um departamento de forex mudou-se para tribunal que procuram ter Chief Justice Willy Mutunga nomear um mediador para ouvir seu Sh27 .7 milhão reivindicação de encontro à autoridade de aeroportos de Kenya para a propriedade que perdeu em um incêndio 2013. Giant Forex Bureau diz que perdeu a quantia depois saqueadores aproveitaram a confusão durante o inferno, invadiu suas instalações e saqueou Sh26 milhões em moeda estrangeira. A empresa sustenta que a licença KAA emitida prevê a arbitragem no caso de qualquer reivindicação de compensação. A empresa diz em papéis terno que enviou cartas e demandas para KAA buscando negociações, mas que a autoridade não respondeu. A KAA opôs-se à ação, alegando que o incêndio foi causado por uma falha elétrica que não pode ser chamada de negligência por sua parte. Giant Forex Bureau tem demonstrado que fez uma abordagem para KAA com vista a iniciar as negociações, mas não houve resposta. A Lei KAA refere-se a qualquer pessoa que procure compensação ao tribunal para a nomeação de um árbitro pelo Juiz-Chefe. O papel dos tribunais a este respeito é limitado a fazer a nomeação e não a fazer uma determinação sobre as questões em disputa, a agência de forex diz. Justiça Mbogoli Msagha concedeu a KAA sete dias para arquivar sua resposta escrita ao caso e ordenou às partes comparecerem diante dele em 17 de setembro para uma audiência. Giant Forex Bureau se junta nacional transportadora Kenya Airways que está procurando Sh332 milhões de KAAan montante diz que foi perdido em voos cancelados e despesas de atendimento ao cliente durante o inferno que levou mais de seis horas para conter. A Autoridade Aeroportuária, de acordo com a KQ, não forneceu equipamento adequado de combate a incêndios e também falhou em gerenciar adequadamente o aeroporto. Também criticou a Autoridade por não ter assegurado que a área que tinha alugado estava a salvo dos riscos de incêndio. A APA Insurance entregou uma compensação de Sh500 milhões à KAA em 2013 como parte do pagamento pelo incêndio. A KQ também quer ser paga pelas perdas incorridas nos três dias em que as operações foram paralisadas, forçando-a a re-direcionar os passageiros para outras companhias aéreas.
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